09 julho 2013

País em ebulição!

Se a temperatura andava amena, fria (até), a verdade é que de um dia para o outro, ou de um minuto para o outro, tudo mudou e o país entrou em verdadeira ebulição.

Dos 20 e tais para os quarenta graus, tudo derreteu, até o juízo de alguns... Houve mesmo quem atirasse com a porta e deixasse o país a olhar pela janela em busca duma daquelas soluções, daqueles que o povo sabiamente defende no ditado "Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela!"... E, bem ou mal (não interessa, nem este é um post partidário) ela abriu-se... veremos se vem ou não uma rajada lá dos lados de Belém e fecha a janela...



E assim continua o país... em estado de ebulição. Perto da banca rota, com a bolsa a derreter e os portugueses a bufarem com tanta queimadura. É que são os 40 graus à sombra e os mercados que fervem... Restam águas mornas, da piscina ou do mar, para nos ajudar a relaxar.

E no fim do dia... tudo recomeça... Qualquer que seja o canal, é sempre a mesma conversa: 30 minutos sobre o tempo e quarenta sobre o (des)governo... Boa noite e até amanhã... Vem aí um novo dia e anunciam temperaturas mais amenas!



 

Sem comentários:

Enviar um comentário