02 julho 2013

Fui para fora cá dentro. E quero voltar!

Este fim de semana fui de corrida a Viseu na função de madrinha. Com a agenda cheia e o tempo escasso, não houve tempo para ver muita coisa e eu, que não conhecia Viseu, fiquei cheia de pena de não ter mais 2 ou 3 dias para conhecer a cidade.



A cidade é encantadora! Tem os seus pontos turísticos de paragem obrigatória, mas basta passear nas ruas estreitas da baixa da cidade para se ficar rendido. Toda a cidade está super cuidada, com os jardins muito arranjados, como que a convidar-nos para nos gozarmos dos passeios que a cidade oferece. As festas típicas já tinham terminado, mas ainda haviam réstias dos motivos alegóricos, esculturas em formas de animais que enfeitavam as rotundas - ursos, minhoca, esquilo, louva-a-deus, etc.

Felizmente os meus deveres de madrinha de uma criança visiense vão levar-me muitas mais vezes a terras de D. Duarte I, o Eloquente - ficou MUITO por ver!!

O nosso país tem sítios lindíssimos e embora já conheça alguns, a maioria está por ver. Adoro ir para fora cá dentro, Portugal tem um património incalculável e são os portugueses, mais do que a qualquer pessoa, que o devem conhecer e valorizar.

Vamos aproveitar estas férias para ir para fora cá dentro?

Mi.

*foto: Mi.

Sem comentários:

Enviar um comentário