31 agosto 2012

Petiscos, música e artesanato dos 8 aos 80!!!!


Verão, mesmo que meio pintalgado por umas gotas aqui e ali e umas temperaturas primaveries neste e naquele dia, pede petiscos, pede música, pede convívio... E se a tudo isto podermos juntar compras ou pelo menos a possibilidade de deliciar os olhos com propostas de aquisição, melhor!!!!

A Feira do Artesanato do Estoril é local de encontro na estação quente... Como resistir a dar uma voltinha neste espaço?
Pois é, eu não resisti e passei um tempo fantástico... Este ano não fui jantar porque o programa surgiu à ultima hora quando ao chegar a casa me deparo com a minha grande amiga e vizinha a sair com os filhos (grandes amigos do meu pequeno) para ir à dita feira... "Tia vem" pediam os pequenos enquanto a Mãe deles me desafiava... A mala do miúdo estava preparada, já que eu estava a chegar da rua, eles já tinham jantado por isso engoli um resto do almoço em 30 seg (sp comi rápido, mas desde que fui Mãe sou recordista) e lá fomos nós.

1 euro cada bilhete e o acesso a um mundo de petiscos, animação e compras... A música não é de todo o meu género, mas a comer uma fartura (que adoro e ali são óptimas) que som senão o típico português que nos leva a dançar o vira e gozar até mais não LOL??? Ah... E os pequenos também se divertem imenso a ver as nossas figuras... Sim, porque este é programa para todos: miudos e graúdos, mais ou menos seniores... É para amigos, famílias, namorados... E tal comprova-se no local, basta reparar na quantidade de carrinhos de bebé, crianças, casais de mão dada, namorados aos beijinhos and so on...

Desta vez não comprei nada porque nem levava dinheiro, mas fiquei deslumbrada com um espaço onde se vendiam brinquedos à antiga (de madeira) o meu pequeno queria mexer em todos, mas os seus quase nove meses não permitem ser dono de tais objectos... Ou se calhar até permitem... Ai, ai... vou lá voltar rapidamente e comprar tudo!!!!

Vemo-nos lá?

30 agosto 2012

3 looks para 3 situações... de marca portuguesa, claro!

O Verão traz a colecção de Outono/Inverno e se há alturas em que o calor não ajuda às compras, o tempo inconstante que se tem feito sentir faz-me acompanhar de perto as tendências e não conseguir refrear o meu instinto de shopaholic...
 
Se há marca de roupa portuguesa que gosto é a Lanidor... Os tecidos são de boa qualidade, os cortes impecáveis e tem peças para todos os gostos, estilos e situações. Por isso, quando recebi a newsletter a indicar que já têm a nova colecção, não resisti a espreitar e escolher 3 looks diferentes do "lookbook" da  marca: um para o trabalho, outro casual e um terceiro para uma festa, jantar ou até saída à noite (neste caso, com outros acessórios)... Agora, só espero conseguir os meus tamanhos!

O que acham? Gostam?

Dó.

P.S: Faço anos hoje... Quem quiser dar-me um presentinho... LOL

* Fotos retiradas de lanidor.com

1 - Look casual... Divertido como eu gosto, "hippie chic" como está na moda... Ah... e as minhas botas Felmini (sobre as quais já aqui fiz um post) ficam aqui a matar!

2 - Look elegante para festa, jantar ou saída (não seria a minha escolha para o Lux, mas para um jantar mais composto acho que resulta na perfeição) ;)

3 - Look de trabalho:  Pronto... temos mesmo que trabalhar, não é??? Mas isso não tem de ser sinónimo de roupa chata... Uns apontamentos mais ousados nunca fizeram mal a ninguém e o tailleur já caiu em desuso, certo? 

29 agosto 2012

Pequenas Armadilhas - AndreasArtApparatus

Do artista, o que vos posso contar?!
 
Bem, já o conheço há muuuuitos anos, mas, na altura, ele tinha cabelo comprido, nem sabia que era artista e eu tinha vergonha de falar com ele!!
 
Como artista plástico, começou a actividade em 2010, ano em que realizou a sua primeira exposição - Remendos & Atalhos. Alguns foram surpreendidos com este talento, embora muitos já soubessem que lhe corria no sangue e nos genes!!
 
Com um artigo publicado na Computer Arts, em 2011, colabora, ainda, com www.grafikboards.com na costumização de tábuas de surf.
 
Trabalha essencialmente com pequenos objectos, amostras e suportes variados, utilizando sempre linha e agulha, com recortes e colagens. E, tendo na escrita o seu expoente máximo, todas as peças são enriquecidas com textos da sua autoria!!
 
Com a frase de introdução "Este alçapão suspeito, é armadilha que nos convém", apresenta-nos, agora, a sua nova exposição - Pequenas Armadilhas -, patente na Waves & Woods, Travessa da Queimada, nº 36, no Bairro Alto, até ao fim do mês de Agosto (das 12h às 21h).
 
Apressem-se e vão lá espreitar, que não se vão arrepender!! Depois, só na Backdoor, em Espinho, de 15 de Setembro a 15 de Outubro!!
 

27 agosto 2012

As sugestões de... Patrícia Bull




Livro de cabeceira | Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher de Christiane Northrup

Álbum preferido | Qualquer um de Lhasa de Sela

Melhor local para almoçar | À beira-mar

Melhor local para jantar | Lisboa, com vista para o tejo

Destino favorito de férias | Cabo verde, Zanzibar...

Marca preferida | Gosto de variar,    não sou fiél a nenhuma em particular     

Marca portuguesa | Aqui, destaco os hóteis de turismo rural, pois temos uma variedade enorme e de grande qualidade

Melhor sitio para fazer compras | Chiado

É louca por | Pela Família


O dó mi sol agradece muito à Patrícia pela disponibilidade e aposta neste espaço tão recente!

* Foto: Google

26 agosto 2012

"As sugestões de..."

Já falta muito pouco para conhecerem a nova rúbrica do dó mi sol, "As sugestões de ..."!!

Para iniciar as hostes, com a queridíssima Patrícia Bull!!

Ao fim de semana damo-vos música! ::8::

Kiss the night and embrace the day!!



(em homenagem à noite de ontem no SPIES!!)

25 agosto 2012

Ao fim de semana damo-vos música ::7::


I can probably say.. I don´t know what to do!!



(A Sol anda louca com esta música.. sente-se na Barão da Gamboa, no Rio!!)

24 agosto 2012

Risoto de bróculos com salmão grelhado

Ontem armei-me em chef Ramsey e inventei esta receita. Adorei e o risoto e o salmão ligam na perfeição.


Ingredientes:

- 1L água
- 1 cubo Knorr de galinha
- 150ml Vinho branco
- Arroz de risoto (eu uso carnaroli)
- 1 molho de bróculos
- 1 filete salmão
- 1 clh sopa manteiga
- Azeite q.b.
- Queijo parmesão ralado q.b.
- 1 cebola
- 2 dentes de alho

Antes de mais, aviso que eu cozinho “a olho”, pelo que as quantidades da receita são só indicativas… Outra nota importante é que o risoto deve ser feito numa frigideira e não num tacho. O nível do lume deverá ser médio, para manter sempre o risoto numa fervura lenta.


1-      Fazer um caldo de galinha com a água a ferver e o cubo Knorr (e reservar). Cozer os bróculos e triturar, para ficar puré (e reservar). Picar bem a cebola e o alho e refogar com azeite. Aquecer bem a chapa e pôr o salmão a grelhar.


2-      Quando a cebola estiver mole e mais translúcida, adicionar o arroz ao refogado, sem parar de mexer, para não queimar. Quando o arroz estiver frito, regar com o vinho branco, até cobrir o arroz.


3-      Depois desta fase, ir adicionando aos poucos o caldo ao risoto, sempre por forma a “afogar” o arroz e ir sempre mexendo bem. A meio do processo, acrescentar ao risoto o puré de bróculos.  Virar o salmão.


4-      Para saber se está pronto, o melhor é ir provando! O arroz deve ficar mole por fora e al dente no meio.

5-      Quando estiver quase, quase pronto, adicionar a manteiga e uma quantidade generosa de queijo parmesão, isto vai deixa-lo muito cremoso.

E já está! Esta foi a minha primeira tentativa e ficou óptimo, mas há sempre margem para melhorar!

Bons cozinhados,

Mi.

23 agosto 2012

Festas do Mar: Ainda vão a tempo!

Quero começar por pedir desculpa por só agora escrever sobre este acontecimento típico das noites de Agosto em Cascais... Sei que já vai tarde, mas não tarde demais...


Como estive fora, acabei por só no outro dia ir dar a voltinha da praxe às Festas do Mar, em Cascais... Aliás, perdi a Procissão a Nossa Senhora da Conceição que vale a pena ver, mesmo que não sejam religiosos... É em terra e mar... Espero para o ano ir e avisar-vos com mais tempo...



Mas nem tudo está perdido... A Baía de Cascais ainda se vai voltar a tornar enorme recinto de concertos. Os encontros são mais que muitos e a cidade enche... Mesmo que não gostemos de uma ou outra banda, o calor, a música, as pessoas e a própria Baía tornam o tempo aí passado especial... E claro... o fogo de artificio ajuda à festa, sendo que ainda o podem ver nos dias 25 e 26.



Quanto ao Cartaz ainda dá para assistir a:

-Hoje | 23 de agosto - SARA PAÇO + AZEITONAS + MIGUEL ANGELO
-Sexta 24 de agosto - ADRIANA + DAVID FONSECA
-Sábado | 25 de agosto - MIKKEL SOLNADO + PEDRO ABRUNHOSA
-Domingo | 26 de agosto - TÉNIS BAR + ZÉLIA DUNCAN


Eu lá estarei com o meu "piccolino", que adora ir passear depois de jantar e até assistiu a Boss AC com os amigos do condomínio (mais velhos, mas crianças)!


E vocês?

Até lá,
Dó.











22 agosto 2012

Um 18 de Agosto inesperado ou SPIES - Lisbon Secret Beach Club

Primeiro ensinamento a reter - "Não negues, à partida, uma ciência que desconheces"!!

Segundo ensinamento a reter - "Nem mesmo quando essa ciência implicar uma festa do circo"!!


No passado dia 18, tivemos o dia de praia mais estranho do ano (pelo menos, na Caparica!!). Ao início da tarde, parecia que estávamos no mais cerrado nevoeiro de Sintra, mas um fim da tarde maravilhoso fez com que nos atrasássemos (no meu caso, apenas e só por isso!!) para o já agendado jantar com uma grupeta que se tinha juntado.

Banho tomado, after sun para ajudar o corpo a recuperar, um kit mais fashion, umas borrifadelas de perfume e siga para o restaurante "Verde e Amarelo", para honrar velhas tradições!! Futebol no plasma, sangria no copo e alguns turistas à nossa volta fazem perceber que há coisas que nunca mudam em terras de Caparica!!

Íamos experimentar uma discoteca.. digo, bar.. digo, esplanada de praia, que vira bar.. digo, discoteca.. bom, um sítio novo.. e o meu sarcasmo não me permitia descurar essa situação (afinal, para me enturmar, até um relógio com brilhantes tinha posto no pulso - eu, que nem uso relógio!!)

Com umas desistências indesejadas e umas presenças pouco expectáveis, chegámos ao local.. a festa era do circo e o lama e o pónei que estavam à entrada fizeram logo com que quisesse voltar para trás.. felizmente o meu carro estava longe!!

O SPIES apresentou-se como uma verdadeiramente agradável surpresa!!

Arte circense na praia, gente de toda a espécie - das caras da noite que estão sempre em todo o lado, ao pescador da praia ao lado que foi ali ver o que se passava, passando pelos pretensos "socialites" e pelas louras oxigenadas, que parece que se multiplicam nesta época - bom som e boas bebidas fizeram com que a noite fosse absolutamente inesperada e eu - depois de um longo gozo inicial e com um pequeno reparo quanto à qualidade dos copos que não se justifica num estabelecimento como aquele (situação que já deve estar resolvida no próximo fim-de-semana) - tivesse que me render às evidências!! Quem lá esteve pode comprovar o que por lá se passou!!

Este sábado - já sem malabaristas, cuspidores de fogo, lamas e póneis -, o SPIES tem o Diego Miranda nos comandos de som e.. cheira-me que vai ser a loucura!! Quem vem? Não posso dar guarida, mas garanto que a areia faz um colchão perfeito depois de uma noite destas!! 

sol.


*Foto: Facebook do Spies

21 agosto 2012

Férias em família e com amigos!

Antes de mais sinto que é fundamental afirmar que lá porque se tem um filho... a vida continua!!!
As férias podem existir mesmo com amigos, ainda que precisem de alguns ajustes!
Com certeza que poderá ser mais complicado ir para fora do país com uma criança tão pequena quanto minha (9 meses), mas é possível... Eu preferi ficar em Portugal (até porque nem eu ia aproveitar em pleno, nem o pequeno se iria lembrar um dia)... E por outro lado, tendo em conta o estado da economia não é melhor deixar o nosso dinheiro cá dentro, no nosso país?

Bem, mas resumindo... Uns amigos convidaram para irmos passar uns dias ao Algarve... Ainda tive algumas dúvidas e como viram ou poderão ver no facebook do blog estava a dar em maluca com a quantidade de tralha que tive de empacotar... Quase parecia uma mudança de casa...

Mas esta é uma mensagem de esperança para todas as Mães inexperientes como eu: Vale a pena!!!
Eu fui para Cabanas de Tavira com, é verdade, amigos daqueles que nos ajudam em tudo... aqueles pertencentes à categoria dos grandes amigos... Daqueles que esperam pelas 16h00 para irmos para a praia com a criança (e ficam de manhã na piscina), daqueles que ajudam a dar biberão, a dar banho, a adormecer e que esperam para sair à noite... Sim, porque uma saída à noite (ainda que não até às 5h00 da manhã) pode acontecer... Todos os dias, o baby ia de pijama para o carrinho... e bem agasalhado via o movimento na rua até que adormecia... Do melhor... Depois era só tirar os agasalhos e cama de viagem/berço com ele...

Ah... e só mais uma dica: Se os vossos amigos tiverem filhos mais velhos que os vossos (como foi o nosso caso), melhor! As crianças adoram bébés e não os largam, pelo que os pequenos estão sempre entretidos... É preciso é supervisão!

Não desistam! Tudo se faz e então com ajudas precisosas...

Boas férias,
Dó.

P.S: Deixo-vos com alguns momentos fotográficos destes fantásticos dias!


A caminho da Praia da fábrica - Fomos mais para a de Cabanas (onde se atravessa a Ria de barco, mas nesta atravessa-se bocados da ria a pé... Muito giro)


Conselho: levar marsúpio ou aquelas mochilas... Chegámos a atravessar de barco com o carrinho, mas dá mais jeito com a criança às costas ;)






O meu marido lança o papagaio... Coisa de homens!!! LOL




Se há vantagem em rumar ao Algarve é a temperatura da água... O meu pequeno só queria estar no mar!




Se são férias de praia não podem faltar as fotos de sombras... em casal ou a caminho da "pesca" dos caranguejos... Se bem que no meu caso era com um camaroeiro... Sim, não toquei nos bichos... E claro que os libertámos no seu habitat!



Não é que encontrámos um casal de caranguejos??? Reparem só!



E a foto de postal também tem de existir, certo?



Fim de dia de dia de praia pede churrasco e descanso das mulheres... Sim, porque isto é tarefa masculina em toda a parte do mundo ahahahah!


20 agosto 2012

Escondida em plena Chiado... uma instalação!

Não vos acontece passar vezes sem conta no mesmo sítio e não reparar no que está mesmo à frente dos vossos olhos? A mim, sim... E nem sou das mais despassaradas que conheço!

Desta vez foi no Chiado... Deixei o carro no parque onde várias vezes costumo deixar... Honestamente não sei o nome do parque, mas é aquele que tem saída de peões directa para a Rua Garret. Desta vez, enganei-me e carreguei para tirar ticket em vez de seleccionar o botão da via verde, pelo que depois tive de ir pagar... E quando fui pagar (na entrada da Rua Garret) tive de esperar por umas senhoras que demoravam a conseguir efectuar o pagamento (daquelas que não encontram o bilhete e quando encontram colocam ao contrário, depois reviram a carteira em busca de moedas, a seguir com o dinheiro certo deixam cair tudo no chão, etc, etc, etc)...
Não me importei... Nesse dia não tinha pressa e olhei em volta... Eis quando vi uma instalação que lá deve estar há 4 mil anos e na qual nunca tinha reparado!!!

Adorei... A instalação é bem gira e encontrar novidades escondidas mesmo à nossa frente em sítios que conhecemos há anos é, no mínimo, revigorante...

Ora vejam... Ah... e ainda me lembrei que era giro fazer uma boa foto disto e forrar uma parede de cozinha...


Dó.

19 agosto 2012

Ao fim de semana damo-vos música! ::6::

Porque o Verão pede diversão, aqui a deixamos… Fartámo-nos de rir com este vídeo!!!


Nota: Desaconselhado a menores de 18 (ou 16 ou 14… sabemos lá!!!)

17 agosto 2012

O fato de banho está de volta, e com mais estilo que nunca!

Sempre gostei de fatos de banho. Mesmo quando não estava na moda, nunca deixei de gostar, o problema era encontrar… Felizmente agora há MONTES de opções! Ao nível dos feitios, sou muito democrática, na certeza porém que não façam o efeito “peito espalmado”.

 Das mais caras às mais baratas, aqui ficam algumas sugestões. Aproveitem os saldos!!!



1. H&M
2. Missoni
3. Woman Secret
4. Agatha Ruiz de la Prada (quem diria...)
5. Asos


E agora vou só ali dar um mergulho!

Mi.

15 agosto 2012

Festas Particulares.. o mais recente Must Have!!



Sou uma “party girl” assumida!!

Adoro festas!! Quero saber tudo o que se passa e ir a todas (tenho a quem sair!) e, mesmo quando o cansaço parece que não o vai permitir, faço uma cochilada de uma horinha e fico pronta para me aguentar até às tantas da manhã!! (só o fim-de-semana passado contemplou um casamento na sexta, três festas no sábado, uma ida ao Arrifana SunsetFest no domingo e um jantar - que passou a ceia - na segunda... ufff!!)

Só que o problema começa quando não há nenhuma festa que valha a pena..

Este ano, com uns amigos novos que agora acompanham a minha vida, redescobri as festas particulares. Música, vinho, cerveja - para mim, Super Bock, se faz favor!! - e boa disposição são os ingredientes básicos, que fazem as vezes de qualquer festa da espuma nos seus tempos áureos (se é que alguma vez os tiveram!)!!

Podem começar a qualquer hora, ser ou não temáticas e acabar mais cedo ou mais tarde, que correm sempre bem!! Quem vai é porque quer ir mesmo (e não para ver e ser visto!) e, se leva alguém novo, é porque sabe que só pode encaixar bem!! Depois, a aliar a isto tudo, é do mais económico que pode haver: alguém dá o espaço, cada um leva qualquer coisa para comer e/ou beber e alguém fica na “mesa de som”!! Simples!!

Já experimentaram?? Não há festa como esta!!
sol.

*Foto: dó.

14 agosto 2012

O que é português é bom: Sapatos

Se o slogan pegou com um produto, a verdade é que "O que é Português é bom" aplica-se a muitos mais...

Hoje quero falar de uma marca de sapatos que conheci recentemente... Tudo começou quando na minha Wish list (mental) inseri umas botas que encontrei no facebook da Sax Store. A marca? Felmini... Pelo nome achei que era italiana, pela busca que fiz na internet mantive, ainda que só inicialmente, essa convicção, pois apareciam sapatos da marca à venda em sites desse país...

Mas aquelas que queria só apareciam mesmo na loja lisboeta... Investiguei melhor e descobri que aquele modelo tinha sido criado apenas para venda no referido estabelecimento... E descobri também que é uma MARCA PORTUGUESA!!!

Adorei as botas, a marca e os outros sapatos que tem. Por isso não pude deixar de partilhar convosco esta minha nova descoberta: www.felmini.com

E claro... Também aproveito para vos mostrar a minha mais recente aquisição... São lindas, não são? Agora só espero uma noite mais fria ou os dias de Outono para as usar com saias, calções ou leggings... Sim, porque merecem destaque na integra, sem serem tapadas por umas quaisquer calças!


Boas compras,



13 agosto 2012

Teoria da Praia


Pessoa que não gosta de praia ou não se sente bem com o seu corpo, ou tem medo de morrer afogada, ou a areia faz-lhe impressão, ou é, pura e simplesmente, esquisita!!

(o que mais para aí anda é gente esquisita!!)

sol.

*Foto: sol.

10 agosto 2012

Romeu e Julieta na Quinta da Regaleira: O cenário idilico para um amor eterno


Adoro Sintra! As praias, as caminhadas, os travesseiros, a feira de São Pedro, o Castelo dos Mouros, o Palácio Seteais, Monserrate, Pena, and so on…  Há qualquer coisa de místico e inebriante naqueles caminhos, nos cheiros, no ar e na neblina que tantas vez envolve as noites da serra dando azo a fantasias e histórias de encantar.
A quinta da Regaleira é um dos sítios mais místicos deste lugar encantado… Entre os jardins, os túneis, labirintos e poços, sou capaz de me perder dias inteiros, vagueando sem destino e bebendo toda a beleza daquele lugar. À noite, torna-se ainda mais majestosa e chega a causar-me arrepios! Aquele desconforto bom de quando temos uma experiencia única e tão diferente da nossa rotina.

Quando uma amiga me perguntou se queria ir assistir à peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare na Regaleira, podem imaginar o que me passou pela cabeça: Regaleira? À noite? Romeu e Julieta?? Qual é a dúvida??? E lá fomos nós, super entusiasmadas.


A peça é apresentada pela Fundação Cultursintra e bYfurcação teatro. A história não é nova para ninguém, mas o cenário natural da quinta da Regaleira traz-lhe uma magia impossível de reproduzir num teatro fechado. Tal como na primeira apresentação da peça, em finais do século XVI, todos os actores são homens, mas abriram duas excepções: Julieta e o seu alter ego. De salientar é a incrível prestação “da” ama. Para mim, o melhor actor em cena, a conferir à sua personagem maneirismos hilariantes!


A peça começa no café da quinta, onde o pai de Julieta nos recebe, introduzindo-nos no contexto e convidando-nos para uma festa… A partir daí, somos encaminhados pelo staff para os vários locais em que a acção decorre. Fiquei com pena que não tenhamos explorado mais a quinta, grande parte da peça decorre no mesmo sítio… Bom, mas não vos vou contar mais para não estragar a experiencia!



Até ao dia 28 de Outubro, Capuletos e Montéquios recebem-nos na Regaleira, todas as Quintas, Sextas, Sábados e Domingos, às 22h.

Algumas recomendações:

                - Agasalhem-se! Em Sintra à noite está sempre MUITO frio;

                - Levem calçado confortável (e quente! Não é demais lembrar);

                - Vão cedo, é difícil estacionar e podem sempre tomar um café na quinta;

                - Liguem para reservar bilhetes, tem esgotado (219 106 650)


Divirtam-se…

Mi.

09 agosto 2012

Good Works - Pulseiras que fazem a diferença...

Ouvi falar de umas pulseiras que supostamente surgiram enquanto pulseiras VIPs usadas pelas celebridades mundiais em eventos ainda mais VIPs... Umas pulseiras que começaram a chamar de tal forma a atenção que todos as queriam ter... Ouvi dizer que daí surgiu a ideia brilhante de vender essas mesmas pulseiras, fazendo com que todas as pessoas tivessem acesso a este acessório exclusivo e reverter parte do lucro para solidariedade... 

Não sei se a história é real ou ficcionada, apesar de me terem dito que assim seria na loja que as vende em Lisboa, a Sax Store (que tanto gosto)...
No entanto, real ou não, a verdade é que 25% do lucro liquido destas pulseiras girissimas reverte mesmo para causas de carácter social e que muitas são as celebridades mundiais que aparecem fotografadas a usá-las... 

É estar na moda e dar a quem precisa ao mesmo tempo! Haverá alguma coisa melhor?
Podem vê-las em www.goodworksmakeadifference.com ou se quiserem entrar nesta causa e comprar um acessório que ajudará muita gente podem sempre ir ao Chiado ou a Campo de Ourique http://saxstore.blogspot.pt/



Eu já tenho a minha e vocês?

08 agosto 2012

Amores de Verão.. quem os não tem?!


Tenho um amigo que, enquanto trabalhou num bar de praia, todos os dias se apaixonava..


Na altura eu não percebia bem o que aquilo significava.. (tinha o filtro “namorado” metido e a clarividência não era, de todo, a melhor!), mas, passado uns tempos, entendi o conceito em toda a sua essência.


No Verão, todas as pessoas ficam mais bonitas (eu quase fico fotogénica!), os espíritos ficam mais abertos e os corações mais cativantes. A comunicação fica facilitada pela quantidade de bebidas (alcoólicas ou não!) que são ingeridas e pelos cupidos invisíveis que saem à rua!!


Mesmo que não se queira, é inevitável reparar numa ou noutra pessoa que, seja pela beleza, pelo espírito ou pelo humor, passa por nós como que a deitar pozinhos mágicos!! E se essa paixão se aplicar a uma pessoa só, melhor!!


Desde a minha epifania, passo a vida a apaixonar-me e não deixo que qualquer filtro me impeça!!


É Verão!! Vamos apaixonar-nos?!

sol.

*Foto: dó.

07 agosto 2012

Casa das Histórias da Paula Rego


Este fim de semana fomos passear à Casa das histórias da Paula Rego. Aconselho vivamente a visita a quem ainda não conhece.

A arquitectura, a cargo do Arq. Souto de Moura, é incrível, com cores a rasgar a paisagem, mas perfeitamente enquadrada. Os jardins são lindos e convidam a sentar na relva, à sombra ou ao sol, a ler, desenhar ou conversar. Tem uma exposição permanente de obras da Paula Rego, mas as temporárias também merecem a nossa atenção.
No jardim, há uma esplanada super agradável e muito tranquila, onde se comem umas tostas mistas divinais! Também adoro os chás, mas numa tarde de verão não apetece tanto…

Fiquem agora com o que a minha ToyCam tem a dizer sobre a tarde.





Mi.

06 agosto 2012

E não é que estou numa de vintage? Até fui andar de carrossel!

Pois é! Parece que fui mesmo assaltada por um espírito vintage!!! Depois de ter voltado a fazer pic nics, agora fui andar de carrossel!

Noites quentes pedem programas de rua e no outro dia enquanto dava uma volta com o meu marido e filho em Cascais deu-me vontade de andar de carrossel, mas o pequeno não estava para esperar!!! Exigia um passo firme e que o carrinho não parasse (se calhar o carrinho para ele também é um carrossel)!
Desisti... Mas apenas naquela altura...

Uns dias passados e a noite quente levou-me de novo a Cascais para comer um belo Santini e dar um passeio com duas amigas, os filhos de uma delas e o meu filho...
Eis senão quando me encontro de novo à frente do Carrossel que se encontra no Jardim Visconde da Luz.
Olhei para os miúdos e eles para mim... Dissemos em coro: Quero andar de carrossel...
As minhas amigas ficaram a tirar fotografias, a tomar conta do meu pequeno (cujos 8 meses ainda não permitem estas andanças) e a gozar comigo!!!

Mas eu... eu adorei (apesar de já estar um tanto ou quanto tonta a determinada altura) e acredito que elas até ficaram com alguma inveja de não terem tido coragem de andar de carrossel!!!



Como diriam na antiga feira popular "Mais uma voltinha, mais uma chapinha...",

Dó.

05 agosto 2012

Ao fim de semana damo-vos música! ::2::

Há músicas que deixam qualquer mulher com vontade de dançar. Acho que esta é uma delas! Aumentem o volume e encham-se de energia!

04 agosto 2012

Ao fim de semana damo-vos música! ::1::

Esta é a pensar em todos os que vão de férias, fim de semana ou simplesmente para a praia... E também para quem ainda fica a sonhar com isso.

Hit the road!


Ao fim de semana, damo-vos música!

Porque no fim de semana todos queremos relaxar, porque no fim de semana todos queremos libertar o stress, porque no fim de semana todos queremos animação, porque no fim de semana todos queremos libertar-nos, no fim de semana todos queremos uma boa banda sonora e nós... damo-vos música!

Hoje é o dia de estreia da nossa primeira rúbrica.

Ao fim de semana, damo-vos música!



Dó, Mi, Sol

02 agosto 2012

Polka Dots: Definitivamente na moda!!!

Polka Dots (ou padrões com bolinhas) estão definitivamente na moda... Eu adoro e às vezes até exagero... Mas não é tão bom podermos ser "foleiras" de vez em quando??? LOL

Deixo aqui o meu exemplo:
-Capa iPad (mandada vir de www.ebay.co.uk por uns trocos)
-Capa iPhone (também encomendada do e-bay uk por mais uns trocos)
-Mala da criança (daquelas que as mães conhecem tão bem e que são imprescindíveis para sair... levam fraldas, toalhetes, soro, muda de roupa, biberão, leite... and so on) - esta é da Uriage e foi oferta com o primeiro kit de cremes... Já lá vão mais de 8 meses e continua a dar para as curvas!!!




Alisamentos... esquecer a escova e secador por uns meses!


Sim, sei que os cabelos ondulados estão na moda e toda a gente me diz que volume é giro (aliás, toda a gente, menos quem o tem!!!)... Mas já se sabe que em questões de cabelo rara é a mulher que está contente com o que tem... Ou é liso demais, ou demasiado encaracolado, ou rebelde, ou com muito volume, ou, ou, ou...
No meu caso até gosto de alguns jeitos (ondas pequenas), mas dispenso o volume e aquela electricidade estática que faz parecer cabelo de bruxa. No Verão o mar e a piscina até lhe tiram o volume, o ar tem menos humidade e não sinto tanta electricidade, por isso só costumo fazer alisamentos no final desta altura, mas sei que há quem queira fazer já e para vocês deixo algumas dicas... 
Eu como gosto de poder ter jeitos e hidratar o cabelo faço o marroquino (já fiz desfrisagens e escova progressiva, mas não gostei e como com este correu bem... costuma-se dizer que em equipa vencedora não se mexe).



Por isso começo por descrever este e depois os outros que conheço:
Marroquino:

O que é: Basicamente é a reposição da queratina que os cabelos vão perdendo, assim alisa e hidrata. Os cabelos ficam lisos se secos com secador (mesmo sem escova), mas se secar ao ar ficam com alguns jeitos que adoro. Isto porque o calor activa este alisamento.
Como é feito: Primeiro o cabelo é lavado para tirar todos os residuos, gorduras etc. Depois é aplicado o produto madeixa a madeixa de cabelo. Depois o cabelo é seco e passa-se chapa para fechar as cutículas.  a aplicação demora cerca de 3 horas.
Cuidados a ter: Esta técnica não tem contra-indicações, podendo ser aplicada em cabelos pintados, por exemplo. Após a aplicação o cabelo pode ser lavado e apanhado no mesmo dia.
No entanto, cada caso deve ser avaliado pelo cabeleireiro (aliás como em todos os tipos de alisamento).
Duração do alisamento: Dizem que cerca de 4 meses... A mim já durou 6... 


Escova definitiva ou Alisamento Japonês:
O que é: É um processo químico que modifica a estrura interna do cabelo através da cauterização. Neste caso, a parte que foi alisada do cabelo assim permanece... Não sai com as lavagens, o que obriga a ir retocar conforme o mesmo cresce, mas para quem pretende um liso definitivo e asiático é solução.
Como é feito: É feito com formol ou amônia. O alisamento pode demorar cerca de 2 a 9 horas a ser feito, tudo depende do tamanho e quantidade de cabelo.

Cuidados a ter: Este é um processo químico forte. Cada caso deve ser avaliado por um técnico. O cabelo não deve ser nem lavado nem apanhado nos dias seguintes
Duração do alisamento: Cerca de 6 meses. Quando a raiz começa a aparecer frisada deve ser retocada.

Escova progressiva:
O que é: É um alisamento progressivo. Ou seja, conforme vai sendo repetido vai aumentando o tempo de duração e deixando os cabelos mais lisos e menos volumosos. Pelo que apurei é mais químico que o alisamento marroquino, mas também hidrata. Deve ter-se em atenção que reduz mais o volume do que alisa, pelo menos numa primeira fase. Pelo que se querem efeito liso, deve ser feito primeiro um relaxamento.
Como é feito: O método de aplicação é identico ao do alisamento marroquino e também demora cerca de 3 horas.
Cuidados a ter: Depois de feito este alisamento com formol, não se deve lavar o cabelo durante 3 dias nem apanhá-los ou colocá-los atrás da orelha para que não fiquem marcados.
Duração do alisamento: cerca de  três meses. 

Escova de chocolate:
O que é: Basicamente é uma drenagem capilar à base de chocolate, que hidrata e tira o volume. Idêntica à progressiva, mas usa extracto de cacau em vez de formol. É menos agressiva, mas o resultado também é menos evidente.
Como é feito: Idêntico à escova progressiva e alisamento marroquino. O alisamento demora cerca de 3 horas a ser aplicado.


Cuidados a ter: Fale com o técnico primeiro... Quem tem seborreia pode ver este problema aumentado. 
Duração: Cerca de dois meses.

Onde fazer: Já vi várias vezes em sites de desconto estes tratamentos à venda, mas honestamente nunca comprei nenhum... Eu, pessoalmente, faço num cabeleireiro barato de rua, na Parede... É um cabeleireiro onde trabalham essencialmente brasileiros... E quem percebe mais deste tipo de tratamentos que os brasileiros? Chama-se Toque Perfeito...


Espero ter ajudado e que só tenham "Good hair days" daqui para a frente,
Dó.


P.S: Também já ouvi falar de um alisamento a laser que parece fazer com que os produtos penetrem melhor nos fios de cabelo, mas não tenho grandes referências para além disso...

01 agosto 2012

Segurança, segurança, segurança... e se for gira, melhor!

Mais uma etapa, mais uma fase, mais coisas a escolher e decisões a tomar!
8 meses, quase 10 kg, altura nem sei (mas a última vez o pediatra indicou que estava no percentil 90) e muita curiosidade são elementos mais que suficientes para começar a tratar da cadeira do carro. O ovinho já é apertado, quente demais e não o deixa ir a olhar para a frente...

No entanto, comprar uma cadeirinha de carro não é fácil... As opções são inúmeras, os designs diversos e os mecanismos também. Ora, para encontrar um modelo e marca que achasse adequados parti de 5 premissas básicas:
-Segurança
-Segurança
-Segurança
-Facilidade de instalação
-Se possível que não fosse um "trambolho"...

Depois de muito ler e me informar com algumas Mães já mais à frente, pus de lado as cadeiras que vão até aos 12 anos. Dessas o que me indicaram é que não eram tão seguras e sim uma boa solução, por exemplo, para Avós com netos em idades diferentes e que assim podem adaptar consoante a criança que transportam.

Assim, reduzi a minha busca ao grupo 1 (cadeiras dos 9 aos 18 Kg - mais ou menos 9 meses aos 4 anos).

Faltava a marca... O meu carrinho era um daqueles trios Chicco e honestamente gosto da marca, sendo que é obviamente uma marca regulada e segura, no entanto a maioria conselhos iam de encontro às cadeiras Romer... Fui investigar e só li maravilhas... Do melhor que se pode ler e ouvir em termos de segurança... Inclusivamente, o ACP, do qual sou sócia tem essas cadeiras à venda... (Nota: mulher ao volante dá jeito ter ACP - no outro dia rebentou um pneu e eu esperei pela assistência em viagem enquanto dava papa, em plena auto-estrada do norte, ao baby! Nota 2: Quando digo mulher ao volante, claro que não é por achar que conduzimos menos bem, mas porque não estamos para trocar pneus, certo?) 

Encomendei no ACP, mas por acaso não havia a cor que na altura escolhi... Por acaso fiz mais uma busca na net e encontrei o site www.babyblue.pt onde são muito mais baratas...

Decidi! Vou encomendar a Romer King Plus... Acho que é uma boa escolha pela segurança, a facilidade de colocação e por não ser um "trambolho"...

Mas agora, agora que já não está ou ainda não está encomendada, assaltou-me uma dúvida: Que cor escolher? Já reduzi a estas 3... O que acham?


Boa viagem,
Dó!