13 novembro 2013

As mulheres e a auto-crítica!

Se há ser que padece de síndrome agudo de auto-crítica é a mulher! Talvez porque acha que deve levar o peso do mundo, ou pelo menos da educação dos filhos, aos ombros e mesmo assim estar fresca e fofa, sempre arranjada para os homens ou, na verdade, para as outras mulheres que acabam por ser também as nossas e delas maiores críticas. 

Se calhar se nós, seres complicados do sexo feminino, relaxássemos, e fizemos um pouco de "editing" nas críticas teríamos uma melhor noção da realidade.

Ultimamente fizeram-se dois vídeos, com os quais, enquanto mulher, não posso deixar de me identificar e que fazem um auto-retrato fiel da mulher e da mulher/mãe. 
No primeiro a mulher auto-descreve-se e um retratista, sem a ver, desenha-a. Depois são as amigas que a descrevem e novo desenho. O primeiro é triste, feio (ou menos bonito que a própria), o segundo... vejam o vídeo e descubram. 
No segundo vídeo as mulheres descrevem-se enquanto mães e, obviamente, só falam (ou praticamente) do que acham que lhes falta para serem boas (ou melhores mães), depois é a altura dos filhos as descreverem e... vejam as diferenças! 

Quanto a mim neste papel, devo dizer que percebi que o "mamã" apaixonado do meu filho, o abraço ternurento, o sorriso com que me recebe após cada ausência, indicam que, apesar de às vezes achar que sou péssima (não há mãe a quem isto não aconteça - acho!), sou das melhores Mães do mundo!


Vale a pena ver... Acho tão bem feitos que não posso deixar de partilhar!








E agora? Não se sentem mulheres lindas e mães fantásticas?

Até ao próximo post,

Dó.

Sem comentários:

Enviar um comentário