30 maio 2013

Tape Junk ou parte do meu Orgulho Alheio

Se há pecado capital sobre o qual tenho que fazer um mea culpa é o da soberba, uma vez que o orgulho é uma coisa que "me assiste" por vezes em demasia.. E a culpa é, em grande parte, dos meus amigos, que teimam em ser geniais!! Mesmo quando fazem mil coisas ao mesmo tempo!! 

É o caso do João Correia - que nos deu as suas sugestões aqui -, que não sabe estar sossegadinho e deixar o meu querido Orgulho Alheio em paz!!



Desta vez é de TAPE JUNK que vos quero falar, mas podia ser outro projecto qualquer deste músico brutal que é também vocalista dos Julie and The CarJackers e baterista de Frankie Chavez, Márcia, Groove Quartet e Walter Benjamin!! TAPE JUNK conta, ainda, com o Nuno Lucas (Julie and The CarJackers, Márcia, Kalú) no baixo e António V. Dias (Julie and The CarJackers, Baga + Les Big Macs e Brass Wires Orchestra) na bateria.

Nas palavras da banda, este projecto de originais com inspiração folk/outlaw country é "a mais honesta expressão artística e lírica de João Correia", que atrai a si o público com letras "directas e bastante pessoais", que perseguem o "caminho certo, os desvios e atalhos que a vida nos oferece".

O primeiro rebento chama-se "The Good and The Mean" e, sendo uma das apostas da Optimus Discos, está disponível para download integral e gratuito aqui (também podem espreitar e likar aqui)!! No single Buzz conta com Frankie Chavez na guitarra slide e voz e Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) na voz. O vídeo de estreia foi realizado por Miguel Leão e João Toscano da Nau Productions e as fotos são da Rita Ladeira.

O lançamento do disco é já no próximo dia 5 de Junho (quarta-feira) no MusicBox, em Lisboa, e são só € 5,00 (com convidados extra incluídos)!!

INSAGAAAAAH Joca!! És grande!

Até quarta!!
sol.

*Foto: Rita Ladeira

29 maio 2013

Teoria "Os portugueses e a auto-estrada"

Na auto-estrada, haja trânsito ou não, os portugueses adoram conduzir na faixa do meio... Mas nunca no meio da faixa!

(E já que falo nisto, aproveito para dizer que acho incrível que se pague portagem quando há kilometros de fila na auto-estrada!! Grrrr....)

Conduzam com precaução...

Mi.

28 maio 2013

Mar e arte, arte e mar... Uma combinação explosiva!

Quem me conhece sabe que adoro as minhas voltas no paredão... Descer no Estoril Sol (que não gosto especialmente, pois lembra-me as Amoreiras em plena marginal) ir à minha esplanada preferida e dar uma voltinha até depois da Praia da Rata ou para o lado de Cascais (neste caso, acabo o passeio sempre no Santini)...

Melhor sabe agora (mas shiuuuu.... não contem a ninguém porque não tenho paciência para multidões)... A iniciativa de levar a arte a todos ao colocá-la ao ar livre está de volta e o paredão repleto de instalações. Esculturas que este ano primam por passar uma mensagem ecológica e serem elaboradas por materiais reciclados, reutilizados ou passíveis de ser reciclados...
E se ir a uma boa exposição é programa, passear junto ao mar é óptimo e fazer praia fantástico (quando não demasiado cheia), juntar o mar à arte é uma combinação explosiva (desculpem a expressão, mas como ando no vício do Candy Crush, saiu!)

A iniciativa Arte Mar conta com 11 esculturas que podem ser vistas até dia 15 de Junho. Deixo algumas imagens para vos aguçar a curiosidade!

Eu vou lá voltar várias vezes porque vale mesmo a pena, mas já sabem... não contem a ninguém,









24 maio 2013

Teoria da Nouvelle-cuisine




É nova, é diferente (para alguns esquisita - eu incluida) e é para quem come pouco!

Dó (a esfomeada)!


23 maio 2013

Sim, há quem compre! Mas onde colocam?

Arrematado à raquete 345!
Pois... Já sabem eu gosto de Leilões... E quando falo em Leilões, falo daqueles presenciais... Gosto de ver quanto vale e quanto se luta por determinada peça. Gosto sempre! Mesmo que não seja para a minha bolsa!

Agora que há coisas "do arco da velha" (acho que a expressão é assim e acho que fica gira noumtexto que fala sobre leilões)... Ah... pois há! É que há lotes (número que se dá a determinado objecto ou conjunto de objectos que vão a venda) que são vendidos e eu não consigo perceber o que as pessoas lhes vão fazer? Guardar numa gaveta? Pôr na parede??? OMG!

Ora reparem... Uma vez contaram-me que importante artista da nossa praça, o Júlio Pomar, por quem tenho grande admiração, relatou a seguinte história numa entrevista:
Andava ele numa exposição sua, quando viu dois conhecidos vultos da nossa sociedade (o artista não quis referir quem) a comentar um quadro seu que era basicamente o desenho de um órgão sexual masculino (o autor teve a sua fase fálica). Diziam um para o outro: "Tinhas coragem de pendurar um c"#$%&/ na tua sala de jantar?"... O autor riu-se, mas a questão é pertinente. O que fazer com um quadro desses? 
É como a questão da Paula Rego (que gosto e admiro) onde colocar um quadro dela? Eu se pela manhã olhasse para esta genial obra do grotesco ficava logo mal disposta para o resto do dia (mas claro... isto é mais pessoal)...

Agora o assunto que me leva a escrever o post é a leiloada foto da Angelina Jollie - que ultimamente tem dado que falar por motivos menos positivos para a própria (esperamos que tudo corra pelo melhor) - por 36 mil euros. A foto, como podem ver aqui, mostra a actriz semi-nua, com a antiga tatuagem do Billy Bob ainda no braço, a acariciar e ser acariciada por um cavalo. 



Ninguém pode dizer que não esteja bem... Está sempre... ela é girissima! Mas também há que convir que está algo erótica e por isso pergunto-me onde vai ser colocada esta foto. Se quem a arrematou é casado, no quarto não será. Na sala parece pouco apropriado, no hall não faz sentido, na cozinha não liga, no escritório é demasiada distracção! Resta a casa-de-banho????

À espera do próximo leilão,
Dó.

*Foto: Google.

22 maio 2013

Gente gira, gente ousada, gente solidária e gente determinada.. todos num só post!!

Este é um daqueles posts que dava para serem quatro!! Mas cabem todos neste!!




Esta semana tinha decidido não me preocupar muito com o post e escrever sobre as roupas dos Globos de Ouro, tarefa que não era muito difícil.. 


Dos vestidos que percorreram a passadeira vermelha dos Globos de Ouro, os que captaram a luz solar foram os usados pela Diana Chaves e pela Cláudia Vieira, que arrasaram!! Micaela Oliveira e Cláudia Oliveira, duas estilistas a considerar!







Mas depois, deparei-me com o Martim Neves nos Prós e Contras e a sua ousadia em criar um negócio próprio com apenas 15 anos e, passado mais ou menos um ano, já receber encomendas do estrangeiro!! Ainda que (mal educadamente, diga-se!) interrompido por uma idiota (cuja estupidez não se afastou com os muitos estudos que não a permitem ver a vida como ela é!), o Martim mostrou a fibra de que são feitos alguns "eleitos"!! Porque há coisas que não se atingem com um doutoramento!!









E, por fim, quando estava a escrever este post, "acompanhada" pelo fantástico programa 5 para a Meia Noite, percebi que não podia deixar de falar do Comendador Rui Nabeiro e da grande obra que este senhor tem feito pela nossa Nação - agora com o Centro Educativo Alice Nabeiro, que faz parte da instituição de solidariedade social "Coração Delta" e promove a instrução e fornece o conhecimento às crianças e jovens que o frequentam.









E do fantástico Jorge Pina, um pugilista profssional que perdeu a visão e começou a ver (não sou eu que o digo, é ele mesmo!!) e a correr maratonas!

Com uma crença incrível em Deus, criou o Jorge Pina Boxing Team, "uma associação que proporciona aos miúdos dos bairros de Chelas uma oportunidade para perceberem o boxe de uma outra forma, como um desporto inteligente"!!




Há pessoas fantásticas, não há?! Todos exemplos a seguir!!

sol.

*Fotos: Google

21 maio 2013

Abriu a caça ao pirilampo!



Lembram-se do vosso primeiro pirilampo? Eu não... Mas lembro-me de ter uma colecção deles! Onde estão? Não sei, mas também não é importante! O que importa é que o pirilampo mágico entrou nas nossas vidas e nunca mais saiu!

Quando era pequena todas as crianças faziam colecção de pirilampos! Cresci e deixei de ligar ao objecto em si, mas nunca deixei de o comprar sendo que, nos últimos anos, o ofereço sempre a uma criança.

Hoje, comprei o pirilampo deste ano (cor bem gira por acaso!) e colei-o por cima do monitor, o que me pôs a pensar... Qual a história do pirilampo? Qual o seu significado, qual a sua missão? Claro que sabia que é uma campanha de angariação de fundos para as CERCI e até sabia que as CERCI dão apoio a crianças carênciadas com deficiências mentais, mas será que este o pequeno bonequinho, colorido e luminoso não ganhou uma dimensão ainda maior?

O pirilampo foi concebido a pensar numa dimensão infantil da sociedade. Aliás, em duas dimensões infantis: na que quer ter um pirilampo e na que beneficia com a compra do mesmo. Depois de pensar nisso, passei a acreditar que o pirilampo tem também uma vertente de educação social, pois não estimula apenas o lado consumista das crianças mas também as alerta que existem outras crianças que precisam da nossa ajuda, fomentando o espírito solidário desde a mais tenra idade.

À minha parte, vou continuar a comprar pirilampos e oferecê-los a crianças, pois não é apenas essa criança que estou a fazer feliz. :)

Escolham as vossas causas e sejam solidários!

Mi.

18 maio 2013

Ao fim de semana damo-vos música! ::83::

Obrigada A. pela sugestão!

Já sabem que se quiserem sugerir músicas para esta rúbrica, basta enviar mensagem privada para o facebook do blog, AQUI!


 


17 maio 2013

Teoria dos Pontos




Quem conta um conto, acrescenta um ponto!! Eu, quando escrevo, são sempre dois!!

(menos no braille, que não dá muito jeito..)

Tal como o Alexandre O'Neill, nunca fui de "carneiradas"..

sol.

*Foto: Google


16 maio 2013

Ninguém merece.. BENFICA SEMPRE!!

Não ligo nenhuma a futebol.. quer dizer, ligo.. nos jogos grandes, que não vejo!! E não vejo, porque sempre que o faço, parece que até gosto de futebol!! Fico demasiadamente "envolvida"!! Mas vi um bocadinho dos dois últimos jogos do Benfica e só tenho a dizer: NINGUÉM MERECE!! Perder nos minutos finais não é próprio para cardíacos..

E se habitualmente a minha família - que se divide, em partes quase iguais, em encarnados e verdes, apesar da quase centenária ser a única que faz questão de não ser incomodada durante os jogos importantes! - faz piadas sobre as derrotas do clube "rival",  nos últimos dias nem se falou sobre isso.. porque foi mau demais!!

E aqui entra um outro registo: aquele em que eu não entendo o comportamento quase psicótico de alguns adeptos quando o clube rival perde, sem conseguirem admitir que fez um bom jogo (o que, aparentemente e de acordo com os comentadores desportivos, aconteceu ontem com o Benfica!!).. Mas isso diz muito sobre as pessoas, o que levava a uma discussão, que é precisamente o que não faz sentido nas "coisas do coração".. 

E o meu, em termos futebolísticos, é tão grande que aloja dois clubes: o do coração e o da terra!! O primeiro é o Benfica e o Benfica é grande!!

BENFICA SEMPRE!!





sol.

*Foto: Google

15 maio 2013

Alcatruz - a melhor esplanada da linha!!



Conhecem o Alcatruz? Não?? Então não sabem o que estão a perder... Imaginem um bar/esplanada, mesmo em cima do mar, com vista para a baía de Cascais... Estão a gostar? Agora imaginem-se sentados na dita esplanada, a olhar para o mar, apreciando o silêncio e a tranquilidade enquanto bebericam um copo de vinho e comem uma bruschetta deliciosa... Ficam felizes só de imaginar? Pois, eu também!

Na companhia de um livro, do marido ou de um grupo de amigos, o Alcatruz é dos meus sítios favoritos da linha para gozar o sol e o mar sem a confusão das praias e do paredão! Seja para um almoço leve , para ver o pôr do sol ou para beber um copo à noite, o Alcatruz é, sem dúvida, uma excelente opção!

Não deixem de experimentar as bruschettas, as sandes, os batidos e a sangria!! Ah! E servem o meu vinho favorito, Monte Cascas! Foi o que escolhi para o meu casamento!

Às Segundas  e Terças está fechado, Quarta, Quinta e Domingo fecha às 20h, Sextas, Sábados e vésperas de feriado fecha às 2h da manhã. Fica em S. João do Estoril, mesmo ao lado do Forte de Santo António, na Rua Vasco da Gama e é a única construção em madeira, não tem nada que enganar!

Encontramo-nos lá?

Mi.

*foto: facebook Alcatruz

14 maio 2013

Em Stress total!

Sabem o que é estar em stress total...? É estar a escrever a pensar nas 30.000 coisas para fazer... É ter uma semana de loucos com a criança doente... É ir para fora sabendo que a altura não é indicada... é tudo isso e muito mais...



Hoje, aliás, esta semana é assim que estou... em stress... Mais, em stress total!!! E como tenho a certeza que pais ou não já todos experimentaram esta sensação, deixo-vos com estas parcas palavras...
Boa semana para todos e, de preferência, menos stressante que a minha!

Dó.
P.S: Ainda bem que não tenho por hábito arrancar cabelo ou roer as unhas... Senão estava careca e com coutos!
P.P.S: Sempre relaxei a desabafar aqui ;)

13 maio 2013

As sugestões de... Luís Sá Silva



  • Livro de cabeceira |  Sinceramente não sou muito ligado a livros, mas agora comecei a ler um livro, que foi oferecido devido à minha obsessão por um jogo chamado “Halo” hehe. Halo “The Flood”.

    Álbum preferido | São vários e depende do género de música. Agora tenho estado muito virado para House/Club music, portanto seriam álbuns como ”Disco Crash” Bob Sinclair; “Pumphonia” Benni Benassi. Sem ser house, adoro “Born to do it” Craig David.

    Melhor local para almoçar | Pizzaria Ma Che Pizza (Carcavelos).

    E para jantar | Sakura Restaurante Japonês.


    Destino favorito de férias | Tailândia.

    Marca preferida | Roupa: Quiksilver e Espirit; Cerais: Estrelitas; Carros: Mercedes.

    Marca portuguesa | Pastéis de Belém.

    Melhor sitio para fazer compras | Tailândia e Macau.

    É louco por | Carros e Vídeo jogos, hmm e música também hehe.

    Muito agradecemos ao Luís Sá Silva que, apesar de sempre em alta velocidade, conseguiu reduzir as rotações para dar as suas sugestões!

    *Foto: Google

10 maio 2013

09 maio 2013

De pequenino... Até nos exames!

Pois parece que as crianças agora têm exames nacionais desde tenra idade... Na minha altura era mais tarde, mas parece que estão a querer melhorar/alterar o sistema de educação (apesar de cortarem na música... - aliás, quanto a isto não sei porque não se corta também na educação fisica, na educação visual -não sei se ainda assim se chama- e se formos por aí... em tudo, mesmo!), mas isto era só um aparte e sim, percebo que o estado do país não é dos melhores, mas não acho bom cortar no futuro do mesmo (pronto, pronto vou-me calar até porque não tenho nenhuma solução alternativa para apresentar).

Voltando aos exames... As crianças ficam mais preparadas e na realidade começam a preparar-se para os tais exames bastante tempo antes. Pelo menos assim me explicou uma amiga que me contou a história deliciosa com que vos deixo.



O filho desta minha grande amiga, miúdo mais que giro e inteligente que só visto, por sinal, teve no colégio um tal teste para se preparar para o tal exame (ele está na segunda classe).
As perguntas, que não consegui apurar se eram retiradas de exames oficiais antigos ou não, eram normais até que surge a seguinte:
Numa casa há 5 crianças (3 rapazes e 2 raparigas) a mãe está grávida (pode ser um bebé ou gémeos). Quantos irmãos somos? Ele teve a resposta errada porque só contou com os 5 já nascidos. E muito bem... Um não nascido (ou mais) conta como irmão??? 
A resposta certa era 6 ou 7. Mas é isto que andam a ensinar aos nossos filhos? (é isto que o meu pequeno irá aprender no futuro???) Ora expliquem-me lá onde diz que as 5 crianças são irmãs e não primas, ou 3 filhos do Pai e 2 da Mãe sem nenhum comum do casal?
E quem disse que gémeos só podiam ser 2... Ah... espera... se fossem mais tinham de dizer que a mãe podia estar grávida de um ou de trigémeos??? E quem disse que o(s) bebé(s) vão nascer? A mãe já passou dos 3 meses de gravidez???

É a lógica de que 5 laranjas menos duas maçãs são 3 frutos LOL LOL LOL

De pequenino... se tem de lidar com a estupidez dos adultos, é o que é!


Dó.

08 maio 2013

Teoria das Horas Extraordinárias



Ninguém merece!!! A menos que sejam muito bem pagas...(e mesmo assim!..)

Mi.




P.S.- Eu até tinha um post pensado para hoje, mas dado o adiantado da hora, deixo-vos uma teoria que veio bem a propósito!



07 maio 2013

As vantagens de se ser um homem decidido!!

Os homens estão sempre a dizer que não entendem as mulheres!! As mulheres também muitas vezes não entendem os homens, mas não fazem disso um "grito de guerra"!!

Eu confesso que muitas vezes não os entendo, mas gosto sempre de ajudar!! Por isso, cá vai uma pequena dica: Se há coisa que nós, mulheres, amamos é um homem decidido!! E não vale a pena questionar se é bonito ou feio! Se é decidido, só tem a ganhar!! É que não há paciência para homens "decide tu"..

A verdade é que nós passamos a vida a decidir e decidimos sempre!! De uma maneira ou de outra, de forma visível ou subtilmente, somos nós que seguramos as rédeas (não pensem que isto é uma ofensa, que eu adoro cavalos!! já cavalgaduras..)!! Claro que também há as que não decidem, mas apenas porque não querem.

Bom, mas voltemos ao que interessa!! Homens decididos!!

Se ser decidido é bom, ser decidido no primeiro encontro é óptimo!! Nós não temos que pensar em nada e as surpresas caiem sempre bem!! Claro que convém saber um bocadinho da pessoa, para não levarem uma vegetariana a um rodízio de carne (sim, já me aconteceu.. ainda assim teve a sua graça!!). E, depois, beijo há sempre!! Se se repete ou não já é outra história.. com final triste ou feliz!!

Não acreditam?! Então vejam!!



Beijou, não beijou?! Todas!! :)

sol.

P.S. Post dedicado ao N.B., que sempre me presenteia com uma boa "discussão" sobre a diferença dos géneros!!

06 maio 2013

As sugestões de... Paula Castanho

Livro de cabeceira | Neste momento 50 sombras de grey

 Álbum preferido |  todos do Sting

Melhor local para almoçar | piazza di mare

E para jantar | bistro 100 maneiras

Destino favorito de férias | barco à vela na Culatra . Buenos Aires

Marca preferida | omega

Marca portuguesa | bairro alto hotel


Melhor sítio para fazer compras | Barcelona

É louco por | cerejas



Agradecemos à Paula Castanho as suas sugestões. Desta vez, saiu do papel de jornalista para ser ela a entrevistada, Dando-nos não "Retratos de Saúde", mas retratos das suas preferências pessoais!

*Foto:  Paula Castanho

03 maio 2013

02 maio 2013

E o vencedor é...


E a vencedora deste quadro giríssimo da Papel (Con)vida, é a Joana Mouzinho!


*Foto: Papel (Con)Vida

Coisas do Ministério dos Negócios Estrangeiro

Ontem os resultados de um (?) já famoso teste de Cultura Geral foram capa de jornal!!

"E porque raio este teste já era famoso e porque raio os resultados do mesmo foram capa de jornal?". 

Ora, bem fácil!!

Para responder à primeira pergunta, digo-vos, antes de mais, que era um teste (o primeiro de cinco, na verdade!!) elaborado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros para o ingresso na categoria de Adido de Embaixada. Depois digo-vos que se realizou no dia 16 de Março e que os candidatos tiveram que estar no local às 9h, para os mandarem "tomar um cafézinho" até às 9h30 e, depois da entrada na sala a esta hora, permanecerem sentados e em silêncio até ao início da prova, que aconteceu às 10h30.. O exame (de escolha múltipla) tinha que ser entregue sem rasuras e era obrigatória, igualmente, a entrega da folha de rascunho. Entre outras regras, não era permitida, de forma alguma, a troca da folha de exame.

Pois.. mas os senhores cheios de si e de botões de punho reluzentes, com cheiro intenso a perfume (que leram as instruções em voz alta - não fosse lá estar algum analfabeto - e que tinham dúvidas sobre a utilização de corrector!!) não entenderam esta regra e trocaram folhas de exame a pedido dos candidatos. Isto, pelo menos, oficialmente!!

Se foi por este motivo ou outro, a verdade é que o exame se repetiu 20 de Abril, por não terem sido asseguradas as condições de igualdade entre todos os candidatos (resta saber quais!!).. E, se o primeiro exame incluía questões que em nada se revelavam essenciais à categoria de adido de embaixada (ou de qualquer outra, diga-se!), o segundo já se aproximou um bocadinho mais da realidade.. Ainda assim, dos mais de 2200 candidatos, só passaram 44.. e esta é a resposta para a segunda pergunta!! (imaginem quantos terão passado no primeiro!!)

Há uma questão que me belisca imediatamente o cérebro é: ou as questões não eram assim tão essenciais quanto foi afirmado, ou isto são "coisas do Ministério dos Negócios Estrangeiros"!!

E eu não quero acreditar em "coisas", pero las hay, las hay!!




sol.

*Foto: Google

01 maio 2013

Crianças activas, crianças felizes!

É impressão minha ou os miudos agora nascem já com um "chip" diferente? Aos 2 ou 3 anos usam tablets e os telemóveis já não têm segredos, enfim, "dominam" a tecnologia... É assustador! Por outro lado, a oferta televisiva é enorme. Quando eu era criança havia a tão ansiada hora dos desenhos animados, agora há nem sei quantos canais dedicados aos mais pequenos 24h por dia.

Em paralelo, brincar na rua deixou de ser uma opção... Os pais bem fazem um esforço para levar as crianças ao parque, mas com o ritmo em que vivemos, a maioria não consegue passar tanto tempo a brincar com os filhos como gostaria.

E porque é que vos falo nisto... Tenho uma amiga farmaceutica que no outro dia comentou comigo que nunca vendeu tantos medicamentos para a hiperactividade como agora... Levantei o tema em várias circulos e em todos alguém conhecia pelo menos um caso de crianças ditas hiperactivas, com sindrome do défice de atenção ou coisa do género.

Ora se nós, adultos, precisamos de gastar energia, as crianças mais ainda! Se tantas vezes sentimos falta de concentração, imaginem uma criança! Será que este surto de hiperactividade não se deve apenas ao estilo de vida de tantas crianças? Ao facto de não correrem, não gastarem energia? Será que não se resolvia o problema com desporto, em vez de medicamentos? Não quero aqui apontar o dedo a ninguém, não sou mãe e mesmo assim não tenho tempo para nada, por isso compreendo perfeitamente que os pais quando saem dos empregos e vão buscar as crianças as ponham a ver televisão para conseguirem fazer jantar, tratar da roupa, etc., mas confesso que tudo isto me assusta... Onde é que este mundo vai parar??

Toca a mexer!

Mi.