Ainda se lembram do Saturday Night da Whigfield, certo?? E da Macarena?? A verdade é que essas músicas e outras que tais marcaram uma geração pelas suas coreografias fáceis e contagiantes. Não interessava se a música era boa ou não, se se gostava ou não, a verdade é que quando se ouviam estes hits a pista enchia ao ritmo de movimentos coreografados, trazendo ao de cima o bailarino que está dentro de cada pé de chumbo!
E depois?? O que aconteceu? Não sei lá porquê, mas a verdade é que a moda das coreografias de grupo passou e deixaram de se ver flash mobs improvisados nas pistas de dança. Para grande pena minha, confesso!! Essas músicas nem são o meu género, mas adoro ver (e participar!!) nos ajuntamentos dançantes sincronizados!
Eis se não quando... surge o Gangnam Style! O fenómeno pegou fogo e não passou indiferente a ninguém... Fiquei louca quando no outro dia vi o meu sobrinho de 2 anos a dançar no seu jeito descoordenado mas com um enorme sorriso! E quando acabou... "Outa vez tia!"... é claro que me juntei a ele, mas confesso que fiquei sem fôlego antes do pirralho!
Pouco tempo depois o Harlem Shake tornou-se virus e inundou a net. Neste caso não existe coreografia (o que para mim tira um bocadinho da piada à coisa), mas o simples facto de juntar as pessoas a dançar - ou a mexer-se de forma estranha! -convenceu-me!!
Será isto um regresso dos flash mobs espontâneos nas pistas de dança?? Tenho esperança!!!
Bons "moves",
Mi.
Sem comentários:
Enviar um comentário