31 dezembro 2012

As sugestões de... Ano Novo!!



Livro de cabeceira | "Serenidade todos os dias"

Álbum preferido | "Desfado", de Ana Moura


Melhor local para almoçar |
 Na praia, para começar bem o ano!!

Melhor local para jantar | Com família e amigos, num sítio com uma vista magnífica sobre a cidade!!


Destino favorito de férias | Portugal, de norte a sul!!

Marca preferida | A portuguesa..
 
Marca portuguesa | Portugal


Melhor sitio para fazer compras | A Vida Portuguesa

É louco por | Novas experiências!!



, a Mi e a Sol e o Dó Mi Sol notas desejam

 a todos um Excelente Ano Novo, cheio de 

AMOR!!




*Fotos: Inspiration is Bliss

30 dezembro 2012

Ao fim-de-semana damo-vos música! :: 44::

E para terminar o ano tinha de ser música portuguesa... e boa!!! Já sabem que gostamos desta banda (nova, mas de artistas já bem conhecidos) que ainda por cima lançou o primeiro EP em 2012 e tudo indica que lançará o CD em 2013. Fiquem com um excerto de entrevista no Toca e Foge e "Louva-a-Deus"!!!



29 dezembro 2012

Ao fim de semana damo-vos música! :: 43::

Haverá covers melhores? Não nos lembramos de nenhum no ano que está a acabar nem acreditamos que surja algum no próximo!


28 dezembro 2012

O Natal em Sol

O Natal em Sol é sempre celebrado em família!! Somos poucos, mas bons (óptimos, diria mesmo!) e os que estão "lá em cima" também nos acompanham sempre!! E este ano foi mais perto do Mar!!

O Presépio é, pacientemente, elaborado pelo Pai, e todos os anos é diferente, embora com as mesmas peças!! Lindo, não é?!



A Árvore de Natal (que já não requer tanta paciência!) é feita pela Mãe, que coloca aos pés da mesma a sua colecção de Pais Natal, que aumenta de ano para ano!! Linda, não é?!



E este ano, a decoração da mesa (que estava o máximo, mas da qual ainda não tenho foto) ficou a cargo da Mana (a organizadora de eventos!), pelo que eu não tive assim "grande trabalho"!! :) 

Gastronomia, a tradicional: o bacalhau na noite de 24 e o perú no dia 25 (dia em que a Avó e eu, as veggies, fugimos à tradição..), seguidos do Bolo-Rei, fatias douradas, filhós de abóbora, sonhos e coscorões, os doces que a Mãe tão bem faz.. hummm tão bom!!

Depois da Consoada em família, a Missa do Galo faz parte da nossa tradição familiar, embora este ano eu tenha optado pela Missa do Dia de Natal, para ficar em casa juntamente com a G. a ouvir os belos concertos de Natal que passaram na televisão..

No dia 25, já com a família toda reunida, o almoço é alancharado e só depois se faz a troca de presentes, que são (sempre foram, não tem nada a ver com a crise!!) apenas miminhos.. Afinal, nesta altura a celebração é de AMOR e de ESTARMOS TODOS JUNTOS!! E é somente isso que nos importa!!

Depois (ou, nalguns casos, antes) vêm os amigos, que são a família que escolhemos para nos acompanhar pela vida fora e uns dias de descanso até à próxima celebração: a do início de um Novo Ano, que se espera cheio de AMOR e SAÚDE, que o resto vem por acréscimo!!

Excelente Ano Novo!!

sol.

*Fotos: Sol

27 dezembro 2012

O Natal em Mi



Que bom foi o Natal! Uma correria, como sempre! A maneira de conseguir estar com toda a gente é começar no jantar de 24 e só terminar no jantar de 25, com uma curta interrupção para dormir umas horinhas (também isso a correr!). Tenho muita sorte porque a família do meu marido vive perto da minha, pelo que conseguimos estar com todos, nem imagino o que me custaria ter que passar um ano com uns e outro ano com os outros, como acontece com tanta gente...

A nível gastronómico conseguimos percorrer as várias tradições portuguesas - começámos com um jantar de bacalhau, depois um almoço de polvo e fechámos com jantar de perú. É incrível o que se come nesta altura... é tudo tão bom que não se consegue parar! Mas como dizia o meu avô, à mesa não se envelhece!

Uma tradição de familia é fazer um teatrinho sobre o Natal com as crianças, como a família é grande, há sempre muitas! Todos os anos a peça é diferente e consoante o número de miúdos e as idades adapta-se a história. Maria, José e o Menino Jesus (muitas vezes um boneco) não faltam e depois entre reis magos, pastores, anjos, estrelas e cordeirinhos, há sempre um papel há medida de cada um.

O Natal é diferente e especial para cada um de nós e é nisso que reside a sua magia. Cada pessoa tem as suas tradições e não há umas melhores que outras, apenas diferentes maneiras de sentir e celebrar esta quadra, que sendo-se católico ou não, é especial para (quase) todos nós.

Feliz Ano Novo para todos!!

Mi.

26 dezembro 2012

Passatempo Senhorinha.. despachem-se, ainda vão a tempo!!

Se não sabem como, vejam aqui!! Está quase a terminar..




*Fotos: Senhorinha

O Natal em Dó

Em criança adorava o Natal... Às 24h íamos à missa do Galo (alguns anos saltámos), mas quando chegávamos a casa ainda havia tempo para ver o Pai Natal a fugir depois de ter deixado os presentes do Menino Jesus.

Noutros anos, o Pai Natal entrava mesmo na sala e fazia a distribuição entre Oh Oh Ohs... mas começámos a crescer e descobrimos que o Pai Natal era uma Tia. Esse ano resolvemos não dizer nada, não a queríamos entristecer...

Depois a família tornou-se mais idosa... Sem crianças era bom o convívio, mas menos divertido.

Já em casa do meu marido havia dois sobrinhos que nos causavam gargalhadas natalícias.


Mas, como se sabe, ou as famílias são pequenas e se juntam ambos os lados, ou um dia em casa da mulher e o outro do homem... Pois é... O ano passado em minha casa já tivemos crianças, o meu sobrinho, na altura de 4 meses, e o meu filho que tinha um mês. Foi diferente...

Agora este ano, os olhos das crianças a perceberem que está tudo reunido, que é uma noite diferente, que há presentes para eles... Deram um gosto especial a este Natal, um gosto muito além do meu jantar (bacalhau com natas, bacalhau com broa, cabrito, um empadão, quiche, rabanadas, sonhos, bolo rei, ananás, mousse de chocalate and so on...)... A noite de 24 foi longa e muito divertida...

25 nos pais do meu marido e talvez por terem vivido nos EUA, lá fomos nós, como todos os anos, tomar um delicioso cacau quente de pequeno almoço e ver os miúdos abrirem os presentes que o Pai Natal deixou na noite anterior... Sim, o Senhor das barbas que aproveitou para comer algumas broas deixadas em cima da mesa... E para completar a alegria um fantástico perú com um recheio imperdível!!!

E viva o Natal com um gosto especial... Porque se o Natal é quando um homem quiser, a verdade é que ainda é melhor se tiver muito barulho de crianças!


24 dezembro 2012

As sugestões de... NATAL!!



Livro de cabeceira | A Noite de Natal, de Sophia de Mello Breyner e Um conto de Natal, de Charles Dickens

Álbum preferido | Canções de Natal da Escola "Avé-Maria"

Melhor local para almoçar | Em casa, com família e amigos!!!

Melhor local para jantar | Em casa, com a família!!!


Destino favorito de férias | "A Terra" dos Homens ou a Lapónia, a Terra do Pai Natal!

Marca preferida | A marca especial de cada um, num presente personalizado para o efeito. 
 
Marca portuguesa | Bolo-Rei e Vista Alegre


Melhor sitio para fazer compras | A Baixa-Chiado com as suas ruas iluminadas!! E as Pastelarias Garrett ou Versailles, consoante se estiver no Estoril ou em Lisboa!!

É louco por | Sonhos!!!



A , a Mi e a Sol e o Dó Mi Sol notas desejam

 a todos um Santo e Feliz Natal junto dos que 

mais amam!!!

*Foto: Sol

21 dezembro 2012

Teoria da Happy Family de férias

Happy Family que é Happy Family não vai de férias sem tralha a tapar o vidro traseiro do carro!!

(e em cima do tejadilho.. e de lado.. e em todo o lado!!)

sol.



*Foto: Google

O fim do mundo... ou não!

Já que o mundo vai acabar, tinha resolvido não escrever nada, mas recebi agora uma mensagem de um amigo do Japão a dizer que, até agora, nada se tinha passado... E lá já é dia 21!

De modo que pronto, lá achei que era melhor deixar aqui umas palavras, para o caso de alguém vir ler o blog antes do fim do mundo.

Mas afinal para que horas está marcado?? Ainda não percebi! Detesto eventos mal organizados!



Feliz fim do mundo,

Mi.

P.S.- Já são 00h03 em Portugal...

*Foto: Facebook da Vera, que está na Austrália!!

20 dezembro 2012

Gugu dadá ou bebelês!!!

E quando os "piquenos" chegam à fase do Gugu Dadá???

O meu está com um ano. Já diz várias coisas há muito tempo (como Mãe desde os 7 meses - um orgulho)... depois diz "Mé" que siginifica meu, "dá tá" que se traduz por já está, papa, não ou nã, nã, nã, "ma mão" que é ão ão, ou seja, cão, batata...

Mas muito mais diz ele e de forma bastante incisiva sem eu nada perceber!!! É aquilo a que chamo "bebelês". Uma lingua estranha para nós adultos, mas que na realidade já falámos e que, não se sabe bem porquê, perdemos a capacidade de reconhecer...

Claro que eles, os nossos mais que tudo, devem estranhar e pensar "esta gente é toda burra"... "Estou farto de repetir, berrar e até já apontei e nada???" E nós com muita paciência continuamos a tentar perceber o que eles querem e, às vezes, a rir do seu ar incisivo ou indignado!


Uma coisa vos digo se existe dicionário de "bebelês" acho que o gigante "tipo da verbo" pertende à Mãe e o mais pequeno "tipo de bolso" ao Pai... É que mesmo sendo ultra presente, os homens são um bocadinho mais distraídos, certo?

Bem... Se estão na fase do Gugu Dadá como eu, boa sorte a aprender bebelês e não se esqueçam que é tarefa ingrata. Quando finalmente deciframos o que quer dizer determindo som, passam-nos a perna e dizem a palavra correcta... Uns sacaninhas!!!!

Agora só um apontamento um bocadinho mais sério. Há bebés que falam cedo e outros mais tarde... Há até bebés que não dizem nada até tardissimo e, de repente, começam com um chorrilho de palavras... Isto nada tem a ver com serem mais ou menos inteligentes... Uns estão mais virados para uma coisa, outros para outras... E não esquecer o famoso ditado "Ao 1 andante, aos 2 falante"!

Dó.

19 dezembro 2012

Teoria dos Sapatos

Nunca são demais! Também se aplica a roupa, carteiras, acessórios...

Mi.

Passatempo Senhorinha


As peças da Senhorinha têm um significado muito especial porque são feitas com a alma de uma grande Senhora, pelas mãos da sua neta!!

São brinquedos, jogos, letras móveis, produtos para bebés, malas, pregadeiras, porta-moedas, ... tudo feito com dedicação e carinho!!







E como o Dó Mi Sol notas sabe que anda por aí muita gente que não tem tempo para fazer a verdadeira, decidiu, juntamente com a Senhorinha, permitir-vos que, quase sem trabalho e perda de tempo, tenham uma Árvore de Natal!!



Para concorrer, já sabem:

- Gosto na página do Facebook do Dó Mi Sol notas - aqui.
- Gosto na página do Facebook da Senhorinha - aqui.
- E-mail para domisolblog@gmail.com a informar da participação.

Depois o random.org ditará a sorte!! O passatempo termina a 26 de Dezembro.

* Foto: Senhorinha

18 dezembro 2012

As meninas vão ao cabeleireiro.. eu só vou ao Assis!!

Menina que é menina, vai, pelo menos, uma vez por ano ao cabeleireiro!! 

Menina que tem cabelo encaracolado e não quer perder as suas ondas com alisamentos, vai muitíssimas vezes!!

Ora, eu - que faço parte deste último grupo, ficam a saber -, ainda que muitas vezes estique o cabelo em casa (o que implica que ainda chegue mais atrasada a qualquer compromisso!!), não dispenso, em eventos especiais, a ida ao cabeleireiro. 



Mas não é um cabeleireiro qualquer!! Ou melhor, o espaço é igual ao dos outros, embora os valores praticados sejam bastante inferiores. Mas nem é por isso que lá vou.. É pelo Assis!!

O Assis é um cabeleireiro que trata os meus longos cabelos como ninguém e só eu sei o que sinto quando me dizem "O Assis foi de férias.. só regressa daqui a um mês do Brasil!!".. Normalmente, estas longas férias dele apanham toda uma temporada de casamentos e eu fico em pânico e volto para casa para alisar o cabelo!! Sim, porque depois dele, só mesmo eu é que sei fazer com que fique como eu quero (só que nem todos os dias estou inspirada o suficiente)!!

Costumo dizer ao Assis que, no dia em que for meeeeesmoooooo muito rica, ele será o meu cabeleireiro particular!! Só que esse dia ainda parece estar longe de chegar e, como hoje há festa, vou só ali esticar o cabelo!!

sol.

*Foto: Google

17 dezembro 2012

Teoria do fim-de-semana

Como a vida, é dois dias! Ainda agora começou e já acabou!

Dó.

(e não é que já estamos em segunda? OMG... 4 dias e meio para o próximo fim-de-semana!)






As sugestões de... Paulo Furtado

Livro de cabeceira | Vários, tenho o problema de nunca conseguir ler só um livro...  de momento: Os passos em volta, Herberto Helder; Paraísos Artificiais, Baudelaire; A morte em Veneza, Thomas Mann; O Som e a fúria, Faulkner.

Álbum preferido | Isso é muito dificil... tenho muitos.. mas um que tem estado sempre no topo ao longo de muitos anos: Los Zafiros, Bossa Cubana. É um feliz encontro de culturas...

Melhor local para almoçar | Em casa!

Melhor local para jantar | Esplanada do Restaurante Itália, Coimbra....

Destino favorito de férias | Onde ainda não fui. Gostava muito de fazer uma viagem de carro até ao norte da Europa...

Marca preferida | Gretsch. Guitarras. ;)

Marca portuguesa | Vexel. Amplificadores...

Melhor sitio para fazer compras |  Pode não ter tudo, mas é o mais acolhedor. Mercearia do Senhor Américo.

 É louco por | Sushi.


Um enorme obrigada ao Paulo Furtado, a.k.a. The Legenday Tigerman, por ter partilhado conosco as suas sugestões

*Foto: Pedro Medeiros

14 dezembro 2012

Teoria das Pessoas Bonitas

As pessoas bonitas são sempre bonitas!!

(mesmo quando acabam de acordar)

sol.



*Foto: Google

Oscar Niemeyer e Ravi Shankar.. ou toda uma arte que foi para o Céu!!


Falar sobre Oscar Niemeyer ou Ravi Shankar é demais para mim.. falar sobre as suas idas para outra dimensão dá cabo de mim!! Sorte que um dia lá estaremos todos juntos a fazer uma festa!!



Niemeyer, o arquitecto brasileiro figura-chave da arquitectura moderna, fez com que me apaixonasse por ele não só pelas maravilhosas obras de arte que idealizou, como também pela irreverência que lhe era conhecida e pelas maravilhosas frases que proferia, sem que qualquer filtro o impedisse. 

De ideologias políticas muito diferentes das minhas, era um homem de convicções, atraído pela linha "curva, livre e sensual", a curva que encontrava nas montanhas do seu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. Afinal, de curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein - como o próprio dizia.

Começou por estagiar com Lúcio Costa, com quem acabou por colaborar no projecto para o Ministério de Educação e Saúde no Rio de Janeiro (actual Palácio Gustavo Capanema). Mais tarde, teve oportunidade de trabalhar com Le Corbusier, pelo qual foi altamente influenciado, enveredando, no entanto, por um caminho bem oposto.

Os edifícios na Pampulha e, em especial, a Igreja de São Francisco de Assis, puseram as visões nacionais e internacionais neste homem, que se tornou "um dos arquitectos mais prolíficos do Brasil", tendo projectado, tanto no seu país, como internacionalmente, diversos edifícios privados e públicos.

Mundialmente conhecido por toda a produção de Brasília (cidade que se veio a tornar capital do Brasil em 1960), bem como pela sua colaboração na projecção da sede das Nações Unidas em Nova Iorque, recebeu convites para leccionar em Yale e Harvard. Por diversos projectos em que esteve envolvido - Congresso Nacional do Brasil, Palácio da Alvorada, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Catedral de Brasília, entre outros -, foi, igualmente, nomeado Director do Departamento de Arquitectura da Universidade de Brasília e como membro honorário do Instituto Americano de Arquitectos.

Deixou o seu país após o golpe militar de 1964 devido ao seu envolvimento com o Partido Comunista Brasileira e à sua consequente ideologia de esquerda, tendo voltado somente em 1985.

Premiado com o Prémio Pritzker de Arquitectura em 1988, projectou, ainda, o Museu de Arte Contemporâea de Niterói em 1996, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em 2002, a Cidade Administrativa de Minas Gerais em 2010 e o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, em Espanha, em 2011.

Trabalhou até poucos dias antes da sua morte, no passado 5 de Dezembro, aos 104 anos.. 

E o Céu agora ficará, certamente, ainda mais bonito!!



Ravi Shankar, compositor e músico indiano, tornou-se internacionalmente conhecido por ter colaborado com artistas como os Beatles.

Nascido numa família de artistas - pai violinista e irmão dançarino -, começou por tocar violino logo quando tinha cinco anos, tendo, aos 15 anos de idade, deixado a Índia para viajar para Paris com a companhia de dança do seu irmão Uday.

Em 1936, começou a estudar cítara, um instrumento tradicional indiano, sob a direcção de Ustad Allaudin Khan, tendo, pouco tempo depois, iniciado as excursões pela Europa e Estados Unidos.

Guru de George Harrison, guitarrista dos Beatles, desde 1966, foi através deste que expandiu a sua fama ao mundo ocidental, realizando, em 1967, o seu primeiro dueto com o violinista Yehudin Menuhin, com o qual depois veio a colaborar regularmente.

Com a intenção de popularizar a música hindu e conhecer melhor a música ocidental, em 1969 viajou para os Estados Unidos, tendo, dois anos mais tarde e a pedido da Orquestra Sinfónica de Londres, composto um concerto que estreou no Royal Festival Hall, nessa capital.

Posteriormente, começou a colaborar com o guitarrista John McLaughlin, com quem fundou o grupo Shakti, trabalhou na One Truth Band e gravou o álbum "Touch me there", sob a direcção de Frank Zappa. No lendário festival Woodstock, em 1969, apareceu ao lado de Jimi Hendrix, Joe Cocker, Janis Joplin, entre outros.

Leccionou em Nova Iorque e Los Angeles e dirigiu, a partir de 1970, o Departamento de Música Indiana no California Institute of the Arts. Em 1986, foi nomeado, pelo primeiro-ministro Rajiv Gandhi, para a Casa Superior do Parlamento Indiano, onde actuou até 1992.

Com actividade musical intensa, destacou-se, igualmente, como compositor, sendo autor de dois concertos para cítara e orquestra, além de músicas para ballets e bandas sonoras para filmes. Encontra-se nomeado para os Grammy Awards de 2013, na categoria de "Melhor Álbum de Música do Mundo", com o seu álbum "The Living Room Sessions Part I".

Protagonizou, ainda, o filme Raga, centrado na sua vida e, em 1978, publicou o livro autobiográfico "My life, my music". 

Com problemas respiratórios e cardíacos já conhecidos, não resistiu a uma intervenção cirúrgica para substituição de uma válvula cardíaca, tendo falecido no passado dia 11, aos 92 anos.. 

E a música do Céu será agora, certamente, mais harmoniosa!!

*Fotos: Google

13 dezembro 2012

Vencedor Passatempo Coisas da Vi



E quem vai receber uma destas amorosas árvores em casa é... o Fernando Pereira!

Agradecemos a todos os participantes e.. para a semana há mais!!!

*Foto: Coisas da Vi

DIY: Embrulhos reciclados - giros e amigos do ambiente!

Como já vos tinha dito, gosto de fazer embrulhos originais e todos os anos são diferentes. Pedir para embrulhar na loja é sem dúvida mais prático, mas, havendo tempo, fazer os meus próprios embrulhos tem um gosto especial...

No outro dia tinha na caixa do correio uma lista telefónica. Lista telefónica?? Mas quem é que ainda usa listas telefónicas? Cá em casa vão directas para a reciclagem, mas este ano lembrei-me de lhes dar uso. Porque não embrulhar os presentes com as folhas? Pois então aqui vão 3 sugestões de embrulhos, giros, originais e amigos do ambiente!

Comecei por fazer embrulhos normalissimos com as folhas de lista telefónica e depois apliquei enfeites para os tornar giros!


No primeiro, coloquei um raminho de flores secas, neste caso, statice (adoro estas flores e duram uma eternidade!).


No segundo, colei um laço de ráfia oversized, que tinha tirado de um outro embrulho. Guardo sempre estes lacinhos, mais cedo ou mais tarde dão jeito! Mas podem comprar um rolo de ráfia, que é barato e dá para MUITOS lacinhos...


No terceiro enrolei uma fita de cetim à volta do embrulho, em formato de cruz e rematei com um laço. Simples e bonito!

Que tal? Gostaram? 

Entretanto tinha um presente que já veio embrulhado da loja, com papel verde liso e resolvi dar-lhe também um ar da minha graça...


Com cola de purpurina escrevi "Feliz Natal", mas podem escrever o nome da pessoa em grande, por exemplo. Não tem grande técnica e como a cola leva muito tempo a secar (umas boas horas!) dá para retocar qualquer parte que não fique tão bem. Depois colei uns anjinhos dourados, que fiz usando um furador com este formato e cartolina dourada.

O Natal está aí!!! Feliz Natal e bons embrulhos,

Mi.

PS- Desculpem a má qualidade das fotos, é de noite!


*fotos: Mi

12 dezembro 2012

Teoria das Horas de Sono


Nunca são suficientes!!! Principalmente quando se quer esticar o dia...



(E nesta altura, não dormir é quase um clássico... ou sou só eu?)

Mi.

"O que se escreve/publica na internet, na internet fica.. para sempre!!"

Há dias assim, em que não nos apetece escrever sobre nada..

Ou porque são 3h da manhã e ainda estamos a trabalhar, ou porque estivemos o dia todo ocupados com coisas que nada têm de inspiracional, ou porque não nos ocorre nada, ou porque estamos estafados, ou porque já não tem assim tanta graça, ou porque nos correu mal o dia, ou simplesmente porque não..

Hoje isso calhou-me a mim, por todos esses motivos e mais alguns!! Nunca quis "ter que escrever".. Mas como tenho que o fazer, escrevo sobre aquilo que todos sabem, mas poucos se lembram e que me ocupou grande parte do dia!!

"O que se escreve/publica na internet, na internet fica.. para sempre!!"


Esta foi a frase que mais se ouviu num debate em que hoje estive sobre protecção de dados.. E se, confesso!, já era um tema que me preocupava, passou a ser um tema que me passou a aterrorizar.. 

É que é tão fácil saber tudo sobre qualquer pessoa: a idade, se é casada, se não é, a profissão, os familiares, as viagens que faz e em que datas as vai fazer, os amigos mais chegados, o trabalho que tem ou deixa de ter,  os subsídios que recebe ou deixa de receber, as vezes que vai ao Facebook e o que vai lá fazer.. isto e muito mais, acreditem!! Só não entendo como é que "uns certos senhores" ainda não pegaram nisto..

E porque, sinceramente, não me apetece escrever mais, só vos digo isto: tenham mesmo muito cuidado com a informação que colocam na internet!! É que fica mesmo lá.. PARA SEMPRE!!

"Texto redigido muito após o horário de expediente" (piada que só os profissionais da área entenderão!)

sol.

* Foto: Google

11 dezembro 2012

Passatempo Coisas da Vi

Então, já concorreram?? Acaba já amanhã!! Vejam aqui!!


*Foto: Coisas da Vi

O que dizer? É Coca-Cola!

Quem me conhece pessoalmente sabe que sou fã(nática) de Coca-Cola! Quem me conhece do blog já o pode ter percebido... A Sol e eu até temos uma teoria sobre essa marca, uma das maiores do mundo!

E quando digo fã(nática) é mesmo! Não há dia em que não beba pelo menos uma e num curso de executivos cheguei a discutir com um Professor que dizia que as colas eram todas iguais e o poder era o do marketing... ora, o Senhor dava aulas nos States e quis prová-lo com um "cola-challenge"... Não conseguiu... Apesar de muitos terem errado, ficou também provado que quem errou não bebia Coca-Cola habitualmente, nem gostava, especialmente, deste tipo de bebida... ;)

E lá andava eu nas minhas buscas cibernáuticas quando encontro mais uma grande acção da Coca-Cola! A reciclagem...

Pois é, a marca agora recicla as suas garrafas e transforma-as em serviços de mesa! Um verdadeiro must-have. Giro, feito de coca-cola e ambientalmente sustentável! Estes Senhores, para além de terem a melhor (para mim) bebida do mundo, também se orgulham de empregar dos maiores crânios do mundo ao nível de marketing... É que só aparecem com boas ideias!!!



E ia eu fazer um post sobre tal assunto, quando me deparo com outra acção fantástica...

Parece que agora há latas de colecção (e eu, que não deixo nem um dia de ter latas da bebida em casa, ainda não as apanhei)... Melhor que isso, é que parece que há três dessas latas com alusões a monumentos portugueses distinguidos como Património da Humanidade pela Unesco: o Convento de Cristo em Tomar, o Palácio da Pena em Sintra, e as gravuras rupestres de Foz Côa!



Agora digam lá se a Coca-Cola não é uma das melhores marcas do mundo?!


Dó.


*Fotos: Google

10 dezembro 2012

Teoria dos Melões

Dois são sempre melhores que um (aliás, à semelhança do que acontecia com as super gorila)!!!

Dó.

* Foto: Google.

As sugestões de... Flak


Livro de cabeceira | On Some faraway Beach The life and times of Brian Eno de David Shepard
 
Álbum preferido | Hoje pode ser o Piper Gates of Down dos Pink Floyd como poderia ser o Transformer do Lou Reed noutro dia.
 
Melhor local para almoçar | Eu por hábito não almoço...

Melhor local para jantar | A praia do Meco ao fim da tarde.

Destino favorito de férias | Até agora acho que foi Goa. 
 
Marca preferida | A Apple. Faz parte do meu dia a dia.
 
Marca portuguesa | O atum Tenório...
 
Melhor sitio para fazer compras |  Chiado e Bairro Alto.

É louco por | Música e viagens




Muito agradecemos ao Flak por nos ter dedilhado as suas sugestões, entre uma melodia e outra...

 
*Foto: Google



07 dezembro 2012

Teoria dos Amigos Verdadeiros

Os amigos verdadeiros arranjam sempre maneira de comunicar, seja via telefone, Facebook, Google Talk, Messenger ou Skype!!

(ou mesmo cartas - que eu adoro!! - ou sinais de fumo!!)

sol.



*Foto: Google

Dez coisas que eu adoro em Dezembro!


O Natal sempre foi uma época especial para mim... E o sentimento começa logo que entra Dezembro! Tenho uma daquelas familias enormes e quando nos juntamos no Natal somos cerca de 80, sempre com muitas crianças!
 
A verdade é que desde que comecei a trabalhar, já lá vão uns quantos aninhos, quando dou por isso o Natal já passou... há sempre milhares de coisas para fazer e acabo a embrulhar presentes à pressa na tarde de 24. Há uns anos decidi que não ía deixar que isso acontecesse mais e, desde então, apesar de não ser a mesma coisa de quando era criança, também não deixo o Natal passar-me ao lado.
 
Estas são 10 das coisas que mais gosto nesta quadra: 

- Entrar nas lojas e ouvir canções de Natal
- Passear nas ruas iluminadas
- Sentir o cheiro a castanhas assadas no ar
- Calçar as luvas, o gorro e o cachecol e visitar as feirinhas de Natal
- Pensar no presente ideal para cada um e em embrulhos originais
- Passar fins de semana em família
- Sentir o calor do sol de Inverno
- Fazer presentes (adoro DIY!!)
- Calendários do Advento, daqueles com 1 chocolatinho por dia!
- Beber chocolate quente em frente à lareira
 
E vocês, ainda ligam ao Natal ou são mais dados à passagem de ano?
 
Feliz Natal,
 
 
Mi.


*fotos: Google

06 dezembro 2012

Vestido preto um must have de sempre

O Little Black Dress é peça essencial em qualquer guarda-roupa. O vestido preto de cocktail, mas de linhas simples deve a sua autoria à grande Coco Chanel e, quando surgiu em 1920, veio revolucionar a forma de ver a moda e de ser elegante.

É natural que tenha vindo revolucionar ou não fosse ele uma peça tão versátil. Com os acessórios certos tanto dá para um almoço de negócios, uma "girls night out", um jantar romântico, um cocktail e até um funeral... Há quem use também para casamentos e baptizados, eu não sou apologista de preto nestas situações... prefiro cores mais claras, mas nao é que fiquem mal!

Ora, se há época festiva em que os encontros (e às vezes desencontros) são mais que muitos é a do Natal, não esquecendo que a seguir vem logo a passagem de ano... A Mi já aqui fez um artigo sobre o "smart casual" tão usado nesta época, agora eu pretendo ajudar a encontrar o LBD ideal para vocês. Assim, deixo aqui cinco (5 como à semelhança do número que também ajudou a eternizar a criadora desta peça) sugestões:

                               Topshop - 38 euros                                                   Mango - 49,99 euros






                                                   Romwe - 51,26 euros




      Dorothy Perkins - 39 euros                                              Monki - 45 euros



     

       



05 dezembro 2012

Teoria do Twitter

Escreve-se muito e lê-se pouco. Afinal, é impossivel dar vazão a tanta publicação!!

Mi.

Passatempo Coisas da Vi

A Vi é uma queridinha, pelo que as suas peças só podiam ser miminhos!!

Para já, as peças alusivas ao Natal e os animais em feltro dominam o seu espaço - que podem espreitar aqui -, mas muitas outras surpresas por aí virão!!



E como estamos perto do Natal, a Vi juntou-se ao Dó Mi Sol para sortear uma destas amorosas Árvores de Natal, que só vai acrescentar amor à casa da pessoa que a receber!!

Para concorrer, o costume:
- Gosto na página do Facebook do Dó Mi Sol notas - aqui.
- Gosto na página do Facebook das Coisas da Vi - aqui.
- E-mail para domisolblog@gmail.com a informar da participação.

Depois o random.org ditará a sorte!! O passatempo termina a 12 de Dezembro.